Maneira correta de usar a chapinha

8 de junho de 2012

     Como prometido está aqui um post falando sobre chapinha. Obrigada a todas que votaram.
   Como vocês devem saber a chapinha, o secador e o babyliss acaba com o cabelo , mas nós mulheres que somos dependentes da chapinha não podemos ficar sem né? Eu usava a chapinha de 5 em 5 dias e confesso que meu cabelo ficou hiper ressecado. Mas isso aconteceu pois eu não usava corretamente a chapinha e por isso eu criei este post para compartilhar com vocês o que aprendi. !







Vocês sabiam que chapinhas que possuem Íons acaba com os cabelos arrepiados , fecha as cutículas do cabelo e deixa-o mais brilhantes e macios? Pois é menina, eu estou abis. Mas, mudando de assunto... Vamos ver as dicas para dar uma chapinha legal?

Passo 1 : Lave os cabelos normalmente como de costume , logo após use um leave-in e seque o cabelo. Pode secar naturalmente ou com secador.

Passo 2: Depois de secos, divida o cabelo em quatro partes.

Passo 3: Separe em mechas finas e passe uma ou duas vezes (se sua chapinha for de cerâmica) com até 3 cm distante do couro cabeludo .

Passo 4: Passe um pouco de reparador de pontas ou um anti-frizz.

Então meninas, as dicas são essas. Espero que tenham gostado ok ?
Se quiserem saber como enrolar o cabelo com a prancha eu faço um tutorial para vocês.


Beijos amores

9 Comentários:

  1. adorei ass dicas, vou começar a cuidar mais quando passar chapinha *-*
    http://kawaiilovedesigner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou meter o nariz posso?? Olha pensa numa pessoa(cabeleireira) que só uma chapinha se algum tratamento pedir, mas no dia a dia, quem quer um cabelo bem baixinho qnd escovar é hidrata-lo sempre pq aí as cuticulas do cabelo vão ficando alinhadas e perdem o efeito frizz. Olha a estrutura do cabelo não aguenta uma temeratura tão alta, e ainda por cima quem tem o costume de usar passa no cabelo quase todo dia, e tem dia que ainda colocam oléo reparador pensando que estão cuidando qnd na verdade fritam o cabelo, e não há cabelo que resista né?? Minhas clientes qnd chegam falando que a escovinha só fica boa se pranchar, eu mostro p ela que é possível ter um cabelo liso sem pranchar e graças a Deus hj eu não uso em ninguém, só numa situação especial.

    Obs: hoje as pessoas acham prático comparar nas lojas uma prancha de R$10, 20 reais e esquecem de tratar dos cabelos...

    Ótima semana Pri a você e suas leitoras.
    ♥Bjinhos♥
    http://ilmacavalcante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calor acaba mesmo com os cabelos. Na hora se enrolar os meus as pontas queimam já que estão ressecados. Eu estou a 1 mês sem prancha no cabelo , só na hidratação e meu cabelo está com o volume bem mais baixo mesmo !

      Excluir
  3. Dicas são sempre bem vindas
    beijocas
    eunascinodiaerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!! E eu adoraria que vc fizesse um tuto sobre como enrolar os cabelos com a chapinha, pois sempre que tento nunca consigo!! Bjooss

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Passa lá no meu tb, to seguindo aqui, bjos
    http://valeapena-helena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pessoa que acaba com o cabelo na chapinha, eu, mas eu prometo para mim mesma que vou parar de usar, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, uso chapinha todo dia! Minha chapinha é uma porcaria, to querendo uma com íons... Meu cabelo não fica ressecado, mas é porque uso leave-in antes e reparador depois, por isso eles são bem saudáveis :3

    goimagines.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário que eu irei responder com todo prazer (: