Como conseguir acordar cedo

março 18, 2020

     Acordar cedo é uma dificuldade para várias pessoas. Eu mesma, para conseguir me adaptar a uma rotina foi bem difícil. Quando comecei a trabalhar eu tinha que estar no serviço às 8:00am tinha uma dificuldade enorme em acordar cedo e por esse motivo sempre saia as pressas e acabava me atrasando.
Resultado de imagem para mulher acordando
   Hoje, me encontro trabalhando só com o marketing digital e por achar que trabalhando em casa eu conseguiria fazer tudo no meu tempo e,  sempre acordava tarde ou quando colocava o celular para despertar clicava logo no modo soneca (quem nunca?!). Tudo mudou depois que comecei a planejar minha rotina e lembrando  disso, trouxe um conteúdo bem legal para você que assim como eu, tem a dificuldade em levantar cedo.


Leia também:
+ Chás para você ter uma boa noite de sono.



 1. O primeiro passo é planejar o seu café para a manhã que é a principal refeição do dia. Isso deixa uma motivação para levantar. Aqui no blog você também encontra um post com ideias para um bom café da manhã, é só clicar aqui +

2. Apague as luzes. melatonina é um hormônio ligado ao ciclo circadiano, ou seja, a forma como o organismo organiza suas funções quando estamos acordados e durante o sono. A substância começa a ser produzida na glândula pineal quando o dia escurece, para ajudar o organismo se preparar para dormir. (Fonte: Minha vida)

3. Beber água antes de dormir pode ser mais importante do que você pensa. Isso porque ajuda seu corpo a repor os fluidos que perde ao longo do dia, relaxa o seu corpo e te proporciona hidratação.

4. Colocar o alarme do outro lado da cama permite que você se movimente e saia da posição em que estava dormindo para desligar o mesmo. Isso impede também que você acabe colocando no modo soneca sem perceber e passar do horário de acordar.

5. Coloque o celular em modo noturno. Deixe o seu celular para tocar apenas se receber chamadas caso precise atender uma ligação urgente. Desative a internet do seu celular, para evitar notificações de mensagens e poder ter um sono tranquilo.

6. Planeje o seu dia antes de dormir. Tenha um planner com toda a sua rotina. Isso vai te ajudar a levantar no horário para que consiga fazer tudo como planejado. Vou deixar um modelo de planner que você pode baixar e imprimir e organizar conforme a sua rotina. É só clicar aqui.

7. Leia um livro (só não pode ser online, ein?!) A leitura relaxa e te traz uma sensação de bem estar afastando a insônia e te proporcionando uma boa noite de sono. Deixa as redes sociais de lado e leia um livro.


Bom, acredito que pondo em prática todas as dicas acimas vai ser muito mais fácil acordar cedo e disposto (a), mas trouxe também um e-book motivacional com o valor simbólico de R$20,00.
Motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais e é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos. A Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, fazendo o possível e o impossível para conquistar o que almejam.

Neste e-book você encontra 50 Maneiras de Automotivação e um Bônus: 760 Frases para um dia melhor.

Clique aqui para ser direcionado ao site ♥

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Deixe o seu comentário que eu irei responder com todo prazer (:

Me segue no Pinterest

Seguidores