Chá para você relaxar antes de dormir

agosto 26, 2020

      Conseguir deitar na cama e dormir é um problema que te persegue? Problemas no trabalho, em casa ou até mesmo o cansaço físico e mental pode afetar e muito o seu sono. Eu tenho crises de ansiedade e já passei horas e horas acordada na madrugada sem conseguir ''pregar o olho''.

Como tenho acesso fácil a plantinhas no quintal de casa, andei pesquisando sobre folhas que pudessem me deixar tranquila durante a noite me fazer dormir como um bebê, mas se você não tem essas plantinhas em casa não se preocupe que em casa de produtos naturais e até mesmo em supermercados você consegue encontrar facilmente.

  - Leia também: 

+ Como conseguir acordar cedo.


Vou começar pelo famoso chá de camomila. 

9 benefícios do chá de camomila para a saúde - Tua Saúde

Esse chá tem inúmeros benefícios e alguns deles são : Diminui a hiperatividade, acalma e ajuda a relaxar, alivia o estresse e auxilia no tratamento da ansiedade.

Atenção: Esse chá é contra indicado para mulheres gestantes, também pessoas que utilizam medicamentos para tratamento de trombose devem evitar este chá, devido ao aumento do risco de hemorragias.

Para fazer o chá, basta adicionar água quente junto as flores ou aqueles saquinhos de chá. Beba sempre 1h antes de deitar ♥

    O segundo é o chá de melissa, bastante comum por ter um efeito calmante. Eu simplesmente amo e tenho aqui no meu quintal também.

Benefícios e como fazer chá de melissa - Abimar Supermercados

Esse chá também tem inúmeros benefícios e dois deles são ótimos para fazer dormir pois ele melhora a qualidade do sono além de promover o bem estar e a tranquilidade. O processo para ser feito é o mesmo. Só adicionar água quente e tomar 1 hora antes de dormir.


Por último, mas não menos importante... trago o chá de erva- cidreira que assim como os outros chás possuem propriedades calmantes e vai te ajudar a conseguir ter uma noite tranquila.

6 chás para combater a insônia e dormir melhor

Ele também é bem fácil de ser encontrado e modo de preparo também é simples como os que citei acima ♥

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Deixe o seu comentário que eu irei responder com todo prazer (:

Me segue no Pinterest

Seguidores