3 apps e sites para você se tornar bilíngue

julho 13, 2018

 

 Todos nós sabemos que falar outra língua nos dias de hoje, abre várias portas e oportunidades não é mesmo? Sempre busquei formas de aprender inglês sem sair de casa ou sem pagar algo por isso e com toda essa tecnologia que temos, é muito fácil encontrar sites, vídeos no youtube e até aplicativos no celular. Fiz alguns cursos online em alguns sites e trouxe para vocês que buscam aprender uma nova língua, mas lembre-se: Não é porque você não está em uma sala de aula que não precisa se dedicar ok? Hoje eu faço aula de inglês presencial na minha cidade, mas tenho uma base muito boa por ter começado o curso online.


Eu não sou fluente em nenhuma outra língua por ter usados site ou apps, pois não tive dedicação e tempo. Hoje faço curso presencial pois ganhei uma bolsa, mas uso os apps ainda pra me ajudar nos estudos e como disse, tenho uma base muito boa e entendo algumas frase e textos devido aos estudos online.

   Comecei por este site pois foi o primeiro que comecei a utilizar e acho ele bem legal pra aprender, pois se parece com um jogo então você acaba não caindo na rotina. Informações do site:
  1. Leia, Ouça, Fale: Cada lição inclui diversas questões de conversação, compreensão, tradução e desafios de múltipla escolha.
  2. Correção na hora: Saiba imediatamente se suas respostas estão certas. Se você errar, mostramos rapidinho como melhorar.
  3. Contagem de ofensivas: O Duolingo motiva você contando os dias consecutivos que você passa estudando um idioma
  4. Corações: Poupe corações para continuar no jogo! Você perde um deles a cada resposta errada. Se eles acabarem, recomece e tente de novo.
     É muito fácil criar uma conta tanto no site quanto no app, pois você pode cadastrar  seu e-mail, utilizar o Facebook ou o Google+. No próprio site/app você também encontra tópicos onde pode tirar suas dúvidas com outras pessoas que também estão aprendendo. O Duolingo, é grátis e oferece também a versão Plus, onde você pode baixar as lições e remover os anúncios, mas nada que atrapalhe os seus estudos se quiser optar pelo plano gratuito.

    Este site também me ajudou bastante e eu conheci através da Thalita Ferraz, que contou no canal dela que aprendeu inglês através de sites e um deles foi o Bussu. Para se registrar no site é a mesma coisa do site que indiquei acima. Tem as opções de registro através de redes sociais.
  1. O ensino dele também é por meio de perguntas e respostas 
  2.  Você pode adicionar pessoas que falam a língua que você está aprendendo e assim eles podem dar feedback em avaliações suas. 
A opção paga tem muitas outras ferramentas completas. Recomendo começar pelo Duolingo, e usar o Bussu, como reforço.

    Por último, mas não menos importante venho falar deste site/app que conheci há pouco tempo, mas que gostei bastante. O Aba English, é muito completo e oferece certificado (apenas para assinantes). Informações do site:

  1. O Método Natural de ABA English simula o processo pelo qual o cérebro aprende um idioma de forma natural: primeiro você ouve e compreende, depois começa a falar imitando os falantes nativos e finalmente aprende a escrever com a ajuda de regras gramaticais

  1. Todas as unidades começam com um ABA Film: um curta-metragem com qualidade cinematográfica que apresenta uma situação de vida real. Depois do filme, são apresentadas uma série de atividades relacionadas com o conteúdo que ajudarão você a ouvir, falar, ler e escrever em inglês.
  1. De acordo com o Método Natural da ABA English, essas competências são apresentadas em uma ordem estabelecida e cíclica: a ordem natural da aprendizagem .
  1. O curso se divide em seis níveis (A1-C1) que correspondem com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR). Dispõe de 144 unidades, cada uma delas com 8 seções organizadas de acordo com nossa abordagem da aprendizagem natural.
    O App tem algumas vantagens no modo pago, mas você consegue aprender muitas coisas com a versão gratuita também, além disso você pode experimentar gratuitamente a versão paga e se assinar e não ficar satisfeito poderá cancelar e receber o estorno durante os 14 primeiros dias. Recomendo muito acessar ou baixar o Aba English. 

  Espero que tenham gostado e bons estudos. ♥

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Deixe o seu comentário que eu irei responder com todo prazer (:

Me segue no Pinterest

Seguidores